Visita à exposição na biblioteca escolar “A ler, aprender – Museus para Contar e Encontrar” - 29/3/2022

 



    Ainda no âmbito da iniciativa, as escolas do concelho de Sintra receberam os totens que expuseram na biblioteca escolar e, junto a cada um dos seis museus representados de modo tão original, figuram os livros premiados na iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Sintra.



    A exposição estará patente até sexta-feira, dia 1 de abril, durante o período da manhã, pois tem vindo a circular pelas bibliotecas escolares de Sintra. Os títulos premiados e os museus representados são os seguintes: Museu Anjos Teixeira, Museu de História Natural , Museu Ferreira de Castro e MUSA (Sintra); Museu Leal da Câmara (Rinchoa) e Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas.




    Hoje, dia 29 de março, primeiro dia da exposição, recebemos a visita de alunos do 7.ºF, acompanhados pela professora de Português e orientados pela professora bibliotecária. Os jovens tiveram oportunidade de ler a informação disponibilizada, folhear as obras premiadas e preencher um guião sobre a iniciativa. Como curiosidade, destacamos o facto de ter esta turma quatro alunos oriundos do Brasil, que demonstraram interesse acerca da biografia do escritor Ferreira de Castro, que viveu e escreveu sobre o seu país de acolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião.